greve, greve, greve, greve [...] greve!

Se há coisas que não irritam?
7:15 aterrada na paragem (mais que pronta para a aula de campo na Figueira da Foz com partida às 8:00), reparei num adereço que não me fazia lembrança à velha mobília, um lindo papel, preto no branco, anunciando 22, 23 e 24 como greve da TUB (transportes (levas com t pequenino, não mereces o grande T) Urbanos de Braga), ensonada como normal seria, pensei "Estou safa , hoje é 26, ufa, até porque não ouvi nada acerca de greves" e continuei solenemente com a espera... Até que a rede neural decidiu avisar-me, e deu-se me um clique de que ontem, teria sido 21, primavera, hoje?Conferindo no telemóvel - 22! E amanha 23, e depois 24 e , e , e M%&"3#@! Naquele momento ouvi, baixinho, coisas, feias... Contudo sou uma alminha crente na boa fé dos homens, esperei uns 15,20 minutos e claro com o bom senso que Eles não tiveram, desisti, voltei a casa lamuriando-me, barafustando com os madrugadores o desatino da matina.
Vá, há que ter vontade e "lata" para acordar alguém aquela hora, mas lá teve que ser, sem grandes hipóteses, socorri-me da prima, e como boa prima que foi e é, fez-me o enorme favor que os senhores motoristas da TUB me deveriam ter feito por obrigação!

Aqui vai uma nota: Acho por bem que lutem pelos vossos direitos, ou que mais seja, mas que o tentem (uma vez que de pouco vale, caso contrário a greve seria apenas um mito) sem prejudicar quem lhes dá "ganha pão, roupa, casa, e demais".

Atrevo-me a dizer que não passa de uma tentativa a mini-férias, três dias, três?


24-03-2010 : Afinal "só" foram dois, ainda bem!

Comentários

Anónimo disse…
as greves dos autocarros sao terriveis, ja estive uma hora á espera do autocarro por diversas vezes nos dias de greve

bj

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...