Uma noite na companhia da família paterna…


Fica a nostalgia de uma infância que nada corresponde à fase pré-adulta.

A família encontra-se reduzida! Não por morte! Sim por invejas (e usa-se o plural)!

O motivo da reunião subscreve assunto – Aniversário avó. Data que em tempos passados, constituição e tensão seriam bem diferentes, não digo grandezas inversamente proporcionais, mas digo verso inverso vs inverso verso! Isto para dizer, constituição DIMINUI, tensão AUMENTA!

E hoje a tensão esteve alta, e na raiz esteve uma pessoa! Uma pessoa que recordo da infância com carinho, a pessoa que já muitos contestavam e julgavam, quando de mim nenhuma das duas recebia.
Digo que não me incomodou e estou a mentir, fez-me sentir à parte, ou quero eu dizer, à parte estava “ela”. E a verdade é que se por via do acaso “ela” fosse eu, já me tinha posto a milhas multiplicadas e quem sabe até somadas.

A tristeza de um julgamento colectivo onde parece que até os que lhe falam “a” julgam, onde tudo que dizem parece forçado e quase que digo “combinado”, onde nem eu sei porque motivo não lhe falo, porque motivo a tensão me afectou quando nada lhe fiz! O motivo pelo qual nem o olhar consigo reter por segundos! E tudo isto não sei porquê. Sei das histórias que ouço, verdade ou não? Sei lá!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

[...] as fotos *S.Miguel*