Será isto o Natal?

Objectivo: Gastar dinheiro.
Compensação: Leveza financeira.
Bónus: Lembrancinhas/Presentes.

Afinal, parece, que o Natal é disso que se trata, comprar, vender, comprar, vender (…), gastar dinheiro, não, melhor, gastar muito dinheiro! Ficar sem tostão se preciso! Arriscar-me-ia a dizer que a maioria das pessoas que compra presentes para meia multidão tem apenas como objectivo, que o gesto reverta posteriormente a seu favor! Também há os pais que dão tudo aos filhos, e arrisco-me outra vez, apenas para que entre os meninos não se comente que a minha é melhor e mais cara! E não se chegue a conclusões, do tipo, “o Pai Natal gosta mais de mim do que de ti”, ou “eu portei-me melhor que tu”, ou ainda pior, para quem não acredita no sujeito de barbas brancas, “o meu pai tem mais dinheiro que o teu” (não é que seja defeito, mas até as crianças não gostam de parecer pobres, nem os pais que pensem que são)! Por isso os piedosos pais, afim de evitar este tipo de comentários entre as inocentes e maldosas criancinhas, fazem-no, ou seja, compram! Não faço disto a realidade, não faço disto verdade absoluta, mas considero que se trata do que se tem passado!

Sou da opinião que em tempos que correm, que toda a gente se queixa, se deva avaliar o que realmente é importante, não são prendas caras que fazem do Natal melhor ou pior! Afinal trata-se de saber o que é realmente o Natal! Eu não sei, não conheço outro que não o que tenho vivido!Todos os anos tudo se repete, as luzes ligam-se, as lojas perdem espaço, as pessoas atropelam-se, aumenta-se à média de calorias ingeridas, a família está presente, mas nem sempre o convívio acaba na simples expressão “Foi uma boa noite”, abrem-se os presentes; resume-se a isto o Natal!
Natal/Magia, pois, receio bem que me tenha esquecido onde a guardei!

Enfim, desejo a todos o melhor natal, seja qual for a definição que segue!

Comentários

David1822 disse…
Concordo ctg. As pessoas dão mais importancia ao dinheiro do que a familia... :S Enfim, é triste mas é assim.

Um óptimo natal para ti tb linda! :)

Kiss***

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...