Tudo e Nada a Ver (3)


Nunca vos aconteceu olhar para o espelho e pairar a pergunta – “Este(a) sou eu?”
É estranho, quando olho para os “outros” vejo “corpo e mente”, quando me ouço falar, imagino alguém que não eu, é como que determinadas ideias que tento transmitir, ideias que já ouvi por outras “bocas”, que no fim nem minhas são, me transmitam a imagem de outra pessoa, por isso quando me vejo a mim, “alto” quem és tu? No fundo só o que de minha exclusiva autoria é, me faz ver a imagem correcta!
Fica a dúvida se a tal associação de “corpo e mente” apenas é feita nos “outros”, se será que o que eles vêm é o mesmo que eu vejo ou não passará isto de mais uma ideia que tudo e nada a ver tem; alucinação? Agora? Neste momento? Como as que reais me pareciam, quando me acontecia de fazer e não pensar no que a fazer estava, simplesmente fazia, como se de mim uma máquina se tratasse. É de doidos! Esqueçam!

Comentários

Trintão disse…
O melhor é tomares consciência de quem és no interior e exterior e sentires-te bem assim.

E que tal olhares para o espelho todos os dias, pensares "esta sou eu" e sorrires?

bj
ana disse…
Com o texto não pretendia dar a entender que me sentia mal com o que sou interior e exteriormente, não me sinto mal, apenas que às vezes parece que vejo outra coisa, diferente, daquela que vejo todos os dias! Quanto a sorrir quando me vejo ao espelho acho que já o faço, mesmo que inconscientememte!

:*
David1822 disse…
Sim, acontece-me tantas vezes... :S

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...