Recheio Surpresa


Igualo o sentimento a um doce de recheio surpresa, em que o recheio ou lhe sai ao nome, ou à falsidade do mesmo, tendendo ao contrário amargo! Como um doce que se revela amargo, os melhores sentimentos mostram-se também, pelas facetas obscuras que invocam todos os outros considerados sentimentos pecadores!

Como aluna chumbada vezes de mais, aprendi a lição que me ensinou a diferença de amigo e colega, confiar/desconfiar e guardar o que não falta fazia a quem não queria, contudo, receio nova admissão a exame, sem certezas, porque acredito na verdade do que somos e mostramos como ajuda de conhecimento seleccionado.

São enganos para nós que declaram o desconhecido dos conhecidos, que confessam os pensamentos escondidos, que estampam o rápido acto que não foi pensado, e aproxima a mágoa sentida e o desconforto de não saber o que se conhece acompanhado da impressão de culpa, chegando-se ao medo de conhecimento profundo perante hostilidade!

São estes os momentos que nos permitem crescer, arrancar o errado e cultivar o certo, e apesar de todos os sentimentos tristes que me habitam conseguir compreender que quem não sabe, é como quem não vê!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...