Inkheart

O espaço cinematográfico voltou a encontrar a minha presença, e da minha agradável companhia =). A última vez os meus olhos viram a paixão impossível de “Crepúsculo”, agora os meus olhos voltam à fantasia: “Inkheart: Coração de Tinta”. Aventura, fantasia, uma história de livros e de imaginação, de pessoas que manifestam dons aquando da leitura em voz alta, trazendo ao mundo real uma personagem e levando em troca uma outra para o livro.
Moral, o filme teve a sua graça, apesar que acho que o podiam ter explorado mais, talvez um maior desenvolvimento no que os contadores de histórias em voz alta podiam fazer, isto antes de chegar ao ponto fulcral.
Citado no filme e mencionado por mim, em afirmação e compreensão, as histórias que vem nos livros mostram o imaginário, o mundo em que gostávamos de viver, neste caso o autor, porque na realidade a vida de um escritor é solitária, na verdade nem sempre a vida que queríamos dá uma bonita história, a escrita de histórias não passa de um mundo aparte que se deseja como fuga da realidade.


E por falar de livros, gentes de Braga
Feira do Livro
Parque de Exposições
18 de Abril a 3 de Maio.

Entrada livre =)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...