Entre chinês :::

Há cinco dias que ando de olhos em bico, sai-o à rua e parece que continuo a ouvir a chinesada a falar, acho que “um dia nós ser tudo chinês”, à quantidade de indivíduos que cá estão, o acasalamento verificar-se-á para breve, e o resultado, esse será uma “coisa” de olho bicudo misturado com barriguinha à Português.
Está a ser um desafio confesso, e confesso que gosto, tentar perceber o que dizem é interessante e engraçado, treina-me o cérebro para as alternantes formas de comunicar. Além do chinês, do português, do inglês, tem-se o portchin, lindo adolo-lo, ouvi-los dizel: pendu-la, palteleila, ti-la, col-rosa, siquelete, sixato, ondé (ontem) e outlas.

Apreendendo: “Como dizer obrigado em chinês? Eu dizer – arigatô – ele dizer noooo, isso é japonês – ah tem razão tu! Na sei então, como eu dizer? – Xièxie (prenuncia-se sie-sie)
Como dizer olá em chinês,sabe? – Na, como dizer? – Nǐ (significa tu) Hǎo (signfica bom), junto Nǐ Hǎo – olá – Nǐ Hǎo! Nǐ Hǎo! Nǐ Hǎo!” Final da lição, na saber mas ainda!

Mas quando falam entre eles, é caso para dizer, na certa, estão a falar chinês!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...