Mutilação Feminina

Estava agora mesmo a ver uma reportagem na RTP, passada no Kénia, despertei para o assunto sobre mutilação feminina, tal a maldade e sofrimento que fazem passar estas mulheres, melhor dizendo, crianças!
Retiram-lhes o clítoris e os lábios maiores, e sabe-se lá que mais, tendo em conta que o fazem a “sangue frio”, cinco mulheres agarram uma criança que pode ter os seus 5 anos, ela esperneia, grita, berra, chora, sofre, e as outras, muitas das vezes as próprias mães, fazem-no utilizando tesouras e facas sem uma única forma de atenuar a dor.
Considero incrível como conseguem aceitar, estas pessoas, homens, e mais chocante, mulheres, fazer este tipo de coisas a crianças, responsabilizando motivos como, tradição, organização e fidelidade. Fidelidade, significa subjugar a mulher a meio de reprodução, utilizando-a, unicamente, à criação dos filhos e a cuidar da casa, é desonesto, revela a dignidade que partilham…

Muitas delas morrem! Como se não houvesse uma ementa suficientemente grande de possibilidades, matam-nas por tradições e machismos!

Comentários

Ju disse…
Sabes não e um assunto de hoje, é de facto assustador. Tradições de que valem quando se esta a falar de dor de crianças? puf às vezes penso aque nao sei que raios de culturas são essas:S
Mina disse…
Hoje em dia a mulher conseguiu um estatuto igual ao homem nos paises desenvolvidos mas no seio da pobreza e de tradições isso não existe....são mundos diferentes.A luta pela desigualdade continua onde é vencida pelas ditos principios desse tipo de culturas...

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...