O primeiro voo

No meio do mar, mas em terra, fala-se português, mas o sotaque é de todos o mais caricato de Portugal, é uma língua que faz a língua ficar torcida.
Foi a primeira vez, de início parecia tudo muito usual até que ele se começou a mexer, a minha cara encheu-se com um sorriso aparvalhado, do tipo, pensava, isto está andar, e de repente, ui, que levantou, estamos a voar! Aquele solavanco, no instante em que a roda desgruda do chão traz a mesma sensação de quando se sobe uma ponte com uma velocidade relativa, exactamente a mesma, mas mais sentida. Ele continua a subir, inclina, vêem-se as minúsculas luzes de fundo e delimita-se a linha da costa, parece que conseguimos visualizar um pedaço do globo, uma coisa sem importância à escala global, mas lá de cima tudo parece pequeno. Somos as formigas que se acham grandes, ao grande fundo habitacional.
Pode-se dizer que de um voo de 2 horas e poucos minutos, o tempo foi gasto com a comida, como todo bom português costuma fazer, comer, um pequeno lanche na hora de pós jantar.
Bem tentei a leitura, havia um artigo que me interessava particularmente, tratava-se de um artigo relativo ao suposto supervulcão, Yellowstone. Não o consegui terminar devido às impaciências da minha prima menor, que insistia que tinha fome, até a ter perdido quando a comida chegou, birras.
Quase chegando ao ponto de partido, o avião reduz a altitude, e o que até agora tinha sido a pacificidade em cima do atlântico, começou a tornar-se num ouvido entupido e ponteado por uma dor, bem me falaram nas chiqueletes, mas não me valeram de muito, o meu ouvido direito estava perturbadamente chateado com aquele atentado ao seu software. Foram uns demorados 10 minutos nesta situação, até sentir as rodas finalmente tocarem novamente o piso, agora em solo vulcânico!
Bem-vindos a Ponta Delgada =)

Comentários

Sandra disse…
ohhh eu ía cheia d medo qundo voei pela primeira vez ( e pela segunda e pela terceira....lol) mas até é uma sensação bem gostosa,lol********

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...