"My godson! How are you?"

Hoje foi aquele dia em que troquei o meu adorável português por aquele que frequentemente é apelidado de famoso, no entanto desconhecido aos meus sonoros sons vocais e às paredes que os encerram, a eles e a mim, aquele que ou dá problemas ou os resolvo, a língua inglesa, a língua ,digo eu…
Diga-mos que resolveu e complicou, nada fácil, falar correntemente e espontaneamente uma língua que me acompanha no dia-a-dia, mas de longe estamos de dar as mãos e de todo perto semelhantes de amigos à distância, tentei a nossa aproximação mas ela foi dura, deixou claro que os filmes não chegavam, o dicionário era fraco e a minha mente confusa e esquecida, eu reclamei, disse-lhe que os filmes não tinham as letrinhas brancas, mas ela descobriu, porra! Até abri bem o tom, mas a construção mostrava que eu havia encoberto alguns dos factos.
Isto para dizer que tenho um afilhado, Turco, e que hoje foi o nosso primeiro encontro, ocasional e certeiro, junto a ele conheci uma Turca e uma Polaca, simpatia não faltou tanto aos visitantes como aos anfitriões, nunca vi tanta gratidão num só dia ah e claro não devo nem posso esquecer a minha amiga de origens inglesas, presente que estava em cada frase!Simpática...!
O motivo porque tenho um afilhado Turco deve-se aqui à uns três meses, candidatei-me ao “cargo” de madrinha de um aluno em ERASMUS, e aqui à cerca de um mês deram-me a conhecer que seria um aluno oriundo da Turquia. E cá está ele =) […]

Nunca pares de sorrir.Insiste.Até quando dormes!

Comentários

Fonseca disse…
ele tem amigas?! que fixe, tens de me convidar para ir ai outra vez para eu as conhecer, e te mostrar como se fala inglês fluentemente :P

beijos e abraços
Sandra disse…
LOl isso deve ser mesmo giro!*

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...