O bafo da independência..

http://cavagnoli.com/mia/?m=201005
Por falta de outra coisa para fazer, aqui vai o testemunho de uma semana (que ainda decorre) entre Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

Aterrei segunda-feira numa aldeia chamada “Mata”. Supostamente deveria ter ficado num apartamento que aguardava metodicamente a minha pessoa, mas como os imprevistos acontecem fui deslocada para esta aldeia, onde porventura fui muito bem recebida pelo casal responsável pela minha orientação, enquanto voluntária de uma exposição de dinossauros.

Como a exposição se situa em Castelo-Branco e o apartamento em Idanha-a-Nova, quase todos os dias tive de apanhar uma camioneta para Castelo-Branco às 8:10 e uma de volta a Idanha-a-Nova pelas 17:15. Por entre boleias ou grandes passeios forçados, entrava ao trabalho pelas 10:00 e terminava pelas 16:30.
Na exposição fiquei responsável pela Área Educativa. Em suma, consistia no auxílio das crianças pelas várias actividades de cariz educativo/divertido. A principal atracção era uma escavação que continha um Tarbosaurus (semelhante a um Tiranossauro Rex), o objectivo era simples, desempenhar o papel de um paleontólogo que acabou de descobrir vestígios de um determinado fóssil de dinossauro e que pretende nada mais do que coloca-lo a descoberto, para o efeito dispunham de pincéis e capacetes. Além da escavação tinham desenhos, passatempos, puzzles, etc.

Em casa sou simplesmente… Eu, sozinha, numa casa tão ou mais silenciosa que uma igreja, sem televisão ou rádio, valeu-me o computador que estive para não trazer. Fui deixada nos meus pensamentos e memórias, a emboscada perfeita para um stress pós-férias. Contudo, ainda não foi desta, as realidades cinematográficas que trouxe no computador têm mantido a minha mente 1/3 do tempo ocupada, o restante deixei-o à "canalha" que se encarregou de reabrir a criança que há em mim.

Apesar de tudo foi uma experiência aliciante. A recordar.

Comentários

Anónimo disse…
ola (:
estas a estudar em castelo branco ou es dai ?
ana disse…
Olá =)
Estudo em Braga e sou de cá, mas estive em Castelo Branco estes dias, a fazer um voluntariado na DinoExpo (:
Deve ter sido bom pra você. Legal.
Anónimo disse…
e gostaste de estar em idanha-a-nova ?
é que vou para la o proximo ano e nao sei nada de como aquilo é (:

ja agora adoro os teus textos :D
ana disse…
Guilherme: Sim foi muito bom, além de ter conhecido um novo local, também estive mais perto da área de trabalho que pretendo para o futuro =)

Anónimo: Sim gostei. É bastante diferente daqui de Braga, muito calmo, vê-se muito pouca gente, mas é sítio muito pacato, para quem não gosta de confusões, é um bom sítio para viver.
Obrigada, ainda bem que gostas =)
Talvez ainda coloque algumas fotos de lá da zona, assim já vais vendo;)
Anónimo disse…
se puderes agradecia :D

Mensagens populares deste blogue

(des)arquivado

já era tempo...